EE Ana Candida de Barros Molina
TEMA: CANTIGAS
Trabalhar as cantigas familiares, através das memórias afetivas, inventariando as músicas e tradições dentro do ciclo social familiar dos alunos.
Justificativa: Incentivar o processo criativo e produção de material como patrimônio imaterial.
- PROPOSTAS
- Entrevista com Familiares
- Realizar o levantamento das cantigas
- Compreender a função das cantigas dentro do ambiente familiar
- Gravar, escrever, anotar, ou utilizar outra ferramenta para o registro das cantiga
- Recebimento do material obtido na pesquisa familiar por meio de versão escrita.
- Orientação para produção do produto final em versões interativas/tecnológicas como áudio (podcast) e/ou vídeo para exposição.
Semana 1
Semana 2
Semana 3
Semana 4
Semana 1
Conteúdo da primeira semana
Reunião com professores, e alunos
Semana 2
Conteúdo da segunda semana
Pesquisa
Semana 3
Gravação de Videos
Semana 4
Videos e áudios
TEMA: CANTIGAS
Leitura, interpretação e ensaio de trava-línguas e brincadeiras de roda.
- PROPOSTAS
- Pesquisa sobre folclore Breve introdução; Pesquisar a origem do trava-línguas; Conhecer as brincadeiras de rodas. Apresentar através de gravação em podcast
Semana 1
Semana 2
Semana 3
Semana 4
Semana 1
Conteúdo da primeira semana
Reunião com professores, e alunos.
Semana 2
Semana 3
Videos abaixo:
Semana 4
Conteúdo da Quarta Semana